18.3.13

A Revolução em Imagens

Abaixo postamos alguns slides com imagens da Revolução Francesa, um dos temas que estamos estudando com os alunos das turmas 801 e 802 do CIEP 280.

Confira algumas imagens marcantes desse momento histórico fundamental para a História política e social contemporâneas:


Trabalho dos alunos:

Os alunos das tumas 801 e 802 produziram pequenos textos sobre a Revolução Francesa e o Antigo Regime, que era o modelo político e social vigente na França, ao final do século XVIII.
Leia o que a estudante Adriele escreveu sobre o Antigo Regime: 

"No antigo regime a monarquia era absoluta, pois só o rei tinha poder sobre o povo, ele decidia tudo. O direito divino dos reis era defendido pelo clero, e essa ideia dizia que o rei era escolhido por Deus, então seu poder era divino, logo ninguém deveria questioná-lo. 
A sociedade era estamental, estilo pirâmide, um mandava o outro obedecia.  A condição social das pessoas era dada pelo nascimento, isto é, que quem nasce em famílias do povo nunca poderá ser um nobre.  Um nobre jamais será como alguém do povo.
A política econômica no Antigo Regime era o Mercantilismo, quando o governo (rei) controla o comércio e as demais atividades econômicas do reino". (Adriele - 8º ano)

Parabéns Adriele!
Em breve postaremos mais produções de nossos estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.