15.2.12

URGENTE: CEROL, NÃO.

Cerol: vidro triturado misturado com cola para ser aplicado na linha, utilizada para empinar pipas e papagaios. O objetivo de tal mistura é cortar a linha de pipa de uma outra pessoa.

Linha chilena: uma espécie de cerol industrializado, a qual contém 

pó de quartzo e óxido de alumínio e tem poder muito mais cortante que a mistura de vidro moído e cola.

Soltar pipa com cerol pode parecer uma simples brincadeira que qualquer um pode fazer, no entanto, essa brincadeira não tem graça alguma, pois é letal e representa um risco para a vida das pessoas.

Enquanto crianças e adolescentes irresponsáveis e sem orientação utilizam cerol para se divertir, diversas vidas humanas podem ser ceifadas por uma atitude irresponsável.


Temos milhares de exemplos de acidentes com cerol no Brasil, noticiados pela mídia nacional, muitos deles terminaram em morte. Pessoas tiveram rostos cortados ou o pescoço degolado pelas linhas com cerol, que divertia o empinador de pipas.

Utilizar cerol é CRIME. Utilizar cerol é desumano, um desrespeito e um atentado contra a vida.

Não há razão alguma para você usar cerol, perder sua pipa numa "laçada" contra outra empinada por um terceiro não justifica o uso de cerol. A pipa pode ser refeita e comprada, um rosto, um membro humano, uma vida NÂO.

Portanto, não use cerol. Denuncie para a polícia (190) quem usa. Conscientize seus amigos, vizinhos, familiares, enfim, todos que puder sobre os riscos que o cerol representa e o que ele fez e faz de ruim até hoje.


Cuidado, seja responsável. Divirta-se com seu papagaio ou sua pipa em campos abertos, afastados dos postes de energia elétrica e, principalmente, com a linha pura, sem cerol de nenhum tipo.

USAR CEROL É CRIME.

Se você apoia essa campanha nacional, deixe seu comentário abaixo e manifeste o seu apoio a uma causa justa que luta pela vida!


_________________________________________________________________
Lei estadual (MG) 14.349/2002 (Proíbe o uso do cerol)

Legislação estadual (RJ): Lei Nº 2.111/1993
Lei Nº 3.278/1999
Lei Nº 3.673/2001 PROÍBE A INDUSTRIALIZAÇÃO E A COMERCIALIZAÇÃO DO PRODUTO DENOMINADO CEROL E DE VIDRO MOÍDO NO ÂMBITO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.


9 comentários:

  1. É isso aí, vamos divulgar essa ideia.

    ResponderExcluir
  2. acho que cada um tem que se mancar e achar que o que acontece com os outrois não acontece com você, mas um dia você pode se acidentar e não vai gostar então faça sua parte

    ResponderExcluir
  3. isso e muito importante para as pessoas hoje em dia lucas 701 ciep

    ResponderExcluir
  4. Exatamente, Lucas! Vamos divulgar a ideia. Proteger a vida é sempre muito importante.

    ResponderExcluir
  5. eu acho que as pessoas, não tinham que usar o cerol, porque o que parece ser uma brincadeira, pode acabar com a vida de muitas pessoas.é um dia pode acabar com a vida delas também. maria gabriele(701)

    ResponderExcluir
  6. Maria Gabriele, você tem toda a razão.
    Cerol mata, usar cerol é crime.
    Infelizmente muitas crianças em nossas cidades, me refiro a Carmo (RJ) e Leopoldina (MG) usam o cerol e acham que ele é inofensivo. Mas estão todos enganados, pois o cerol é uma arma letal, que mata.

    Vamos acabar com o cerol. Cerol nunca mais.

    Belo comentário, Gabriele, e parabéns!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário.