27.6.15

Cerol, não!

Desde fevereiro de 2012 que o Blog Acrópole - História & Educação promove uma campanha solidária para conscientizar os jovens sobre os riscos do uso do cerol, linha chilena ou similares.

Nossos alunos adoram brincar de empinar pipas e, infelizmente, muitos o fazem de forma inadequada e extremamente perigosa, pois usam linhas com cola, vidro ou metais triturados.

Essa prática é crime, vender e usar cerol é proibido por lei. Muitas pessoas perdem suas vidas ou são mutiladas por conta de uma brincadeira estúpida e irresponsável.

Os alunos dos 8º anos da E. E. Luiz Salgado Lima aderiram à nossa Campanha contra o Cerol e decoraram pipas com fotografias de vitimas do cerol, manchetes de jornais, trechos da lei que proíbe o comércio e o uso do cerol e criaram frases para conscientizar todos as crianças e adolescentes da escola.

As pipas estão expostas na escola, bem como um lindo cartaz criado pela Especialista em Educação Sônia Almeida.


Nossa ideia é fortalecer a campanha e promover a conscientização coletiva para combater o uso do cerol, evitar tragédias e derramamento de lágrimas, além de ajudar a construir uma sociedade mais segura e pacífica.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.